A Propriedade Intelectual e a concorrência em discussão

“É preciso um marco conceitual claro no que diz respeito à Propriedade Intelectual, pois decisões e interpretações apressadas podem prejudicar o estímulo à inovação e à propriedade intelectual como um todo”. É o que alerta o presidente do INPI, Jorge Ávila, no evento promovido pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), com o apoio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, no Palácio do Itamaraty, no Centro do Rio, nos dias 5 e 6 de julho de 2011.

– Classificar o poder garantido à PI como abusivo não é uma tarefa simples. É preciso uma discussão ampla e profunda – afirmou o presidente do INPI.

A mesa redonda sobre propriedade intelectual e políticas em matéria de concorrência, com representantes dos Institutos de Propriedade Industrial e das Autoridades de Defesa Econômica do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México, tem por intuito aprofundar a discussão sobre a matéria.

Tendo por tema específico As experiências de países da América Latina, as apresentações são seguidas de debates, cabendo à OMPI o papel de facilitadora, promovendo a troca de experiência e reflexões sobre o assunto.

( fonte: INPI )

Published in: on 11 de julho de 2011 at 10:35  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://ericallf.wordpress.com/2011/07/11/a-propriedade-intelectual-e-a-concorrencia-em-discussao/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: